terça-feira, 15 de março de 2016

Campeonato Carioca 2002

Por FLUnômeno —

  • 16:09

    Foto: Acervo Fluminense FC (Divulgação).

    O ano era 2002, e o Fluminense vivia o ano do seu centenário. Além das comemorações, era necessário algum título para marcar o ano. E ele veio com o Campeonato Carioca, que foi o primeiro conquistado pelo Tricolor após o título inesquecível de 1995. Na época, ele nem chegou a ser transmitido pela TV Globo ou chegou a ter tanta força na mídia como demais campeonatos, mas valeu taça. Acabou também sendo apelidado de "Caixão 2002", por causa apelido do presidente da FERJ na época, chamado de Caixa D'água.

    O sistema de classificação foi bem parecido com o adotado pela FERJ em 2017, porém, com algumas diferenças. Eram disputados normalmente a Taça Guanabara e a Taça Rio, respectivamente os primeiro e segundo turnos do Campeonato Carioca. Os mais bem classificados se uniriam aos quatro grandes do Rio de Janeiro (Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo) para uma terceira fase. Na terceira fase os times se enfrentariam em dois grupos, e os dois melhores classificados de cada grupo chegaria a fase semifinal, e posteriormente, a grande final.

    Na terceira fase se classificaram Americano, Vasco, Volta Redonda, Botafogo, Fluminense, Bangu, Friburguense e Flamengo. Os grupos foram divididos em: Grupo A (Americano, Bangu, Botafogo e Vasco) e Grupo B (Fluminense, Friburguense, Flamengo e Volta Redonda). Nas semifinais, o Fluminense passa pelo Bangu, e na grande final, o Fluminense bate o Americano duas vezes, e faturou o caneco.

    Campeonato Carioca 2002

    Competidores: Americano, Vasco, Volta Redonda, Madureira, Bangu, Botafogo, Olaria, Fluminense, Friburguense, América, Flamengo e Enterriense.

    Equipe Campeã: Murilo, Flávio, Régis, Maurício (César) e Roberto Brum; Marcão, Fabinho, Fernando Diniz e Marco Brito (Sidney); Magno Alves e Roni (Júlio César). Técnico: Robertinho.

    Jogos: 28.
    Vitórias: 14.
    Empates: 05.
    Derrotas: 09.

    Lista de Jogos


    Abaixo deixamos o vídeo da grande final, entre Fluminense x Américano, onde o Tricolor das Laranjeiras venceu por 3 x 1. Faturamos um título no Centenário! Isso é Fluzão.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.