quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Fluminense empata com Coritiba e consegue (finalmente) pontuar no Segundo Turno

Por FLUnômeno —

  • 12:05



    Após perder para Joinville, Atlético Mineiro, Corinthians e Flamengo, o Fluminense novamente entrou no Campeonato Brasileiro para buscar a primeira vitória neste segundo turno desastroso. O adversário era o Coritiba, que vinha de ascenção no campeonato, com 5 ou 6 partidas sem perder e também sem levar gol. O meu time encontrou-se num Couto Pereira modesto, com uma parcela dos torcedores apoiando o Coxa em todo momento.

    O Flu foi melhor em toda partida, e poderia sim ter saído com um resultado melhor. Mas quem abre o placar é o Coxa, após (mais uma vez) falha bisonha de Gum: ele foi reclamar de falta, mas os jogadores do Coritiba foram mais espertos e mandaram a bola (em lateral) rapidamente para o cruzamento que culminou no gol. Coritiba 1 x 0. Ali pensei: pow, mais uma derrota? Meu irmão Rodrigo, que é vascaíno, estava torcendo pro Flu, porque a vitória sobre o Coxa ajudaria de certa forma o Vasco, na luta contra o rebaixamento.

    O Flu ainda recebeu uma bola na trave. Mas nada mais que isso, pois foi valente e atacou o Coritiba. Não sei o que esse tal Enderson tem ao barrar Edson, Magno Alves e colocar um tal de Douglas (recém entrado no profissional) e Michael, que por problemas disciplinares, ficou mais de 7 messes sem entrar em campo, e claro, que está sem ritmo de jogo. Fred, nosso capitão, não jogou: mas estava como auxiliar técnico no campo, ajudando Enderson a comandar o time.

    O Fluminense conseguiu o empate com Marcos Júnior, e teve várias chances para virar a partida e conseguir os 3 pontos. O jogo acabou empatado em 1 x 1. Jean novamente não JOGOU NADA! Pelo menos, o Flu conseguiu 1 ponto fora de casa, e ainda está BEM LONGE do G4.Ronaldinho Gaúcho ainda não estreou pelo Flu, e está trabalhando para entrar em forma e ajudar a equipe. Vamos ver se o time reage contra o Sport, no próximo Domingo.