segunda-feira, 13 de julho de 2015

Vitória heróica do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 09:41


    O Fluminense precisava da vitória contra o Atlético Paranaense para ficar perto do líder Atlético Mineiro, que tinha vencido a Ponte Preta no sábado. O Atlético até então tinha chego aos 29 pontos, e o Flu não teria outra opção a não ser vencer o Atlético do Paraná para que chegasse aos 27 pontos. Claro que essa missão não seria nada fácil. O próprio Atlético tinha Walter, o gordinho que não conseguiu muito espaço aqui no Fluminense - ele mesmo foi que deu o passe para o gol atleticano, mas não quero falar disso agora.

    O Fluminense encarou uma Arena da Baixada quase que completamente lotada de rubro negros! Eles apoiaram o time, que partiu para cima do Fluminense com tudo. A defesa creio que foi bem em seu papel, e o time inteiro está mostrando uma raça como eu nunca vi antes: existe uma entrega inacreditável nestes jogos, e o Flu vai conseguindo novamente a ser aquele TIME DE GUERREIROS que tanto conquistou nossos corações nos anos anteriores. O jogo foi bem movimentado. Apesar de que eu estava assistindo o jogo pela TV Globo, e o narrador exaltando mais o Atlético do que tudo - é muito chato você assistir um jogo com a qual o narrador está totalmente contra seu time.

    O Flu quase marca com Marcos Junior, que após lance de Gustavo Scarpa, consegue alcançar a bola e meter em direção ao gol, mas o goleirão do Atlético não deixa a bola entrar. Scarpa, o mesmo que marca o gol da vitória contra o Cruzeiro no último jogo, marca novamente: após passe açucarado de Fred, que o deixou cara a cara com o goleiro, e meteu pro fundo das redes.

    Claro que com o resultado positivo, a pressão aumentaria em cima do Fluminense. O Atlético falhou muitas vezes na pontaria, e quando a bola acertava ao gol, Cavalieri defendia tudo. Porém, em um lance individual de Walter, o gordinho cruza a bola na medida para Sidcley, que marca e empata a partida. O empate era horrível para as pretenções do Flu neste campeonato, que é o título. Mas o jogo foi bem jogado, e com uma equipe de qualidade, Eu mesmo já acreditava no empate, pois a pressão do Atlético era muito grande neste momento da partida, procurando a virada de qualquer jeito.

    Quando tudo parecia que ia dar no empate, eu tava vendo aqui um cruzamento, que culminou com o gol de Fred: gol da vitória tricolor! Aos 48m do 2° tempo veio esta vitória heróica do time. Quando eu vi, cheguei a levantar do sofá (eu estava deitado assistindo o jogo), gritando e comemorando. Que vitória! No finalzinho do jogo! Com esse resultado, o Flu se mantém na vice-liderança do Brasileiro, logo atrás do Atlético Mineiro.

    Finalmente estou vendo o TIME DE GUERREIROS novamente em ação! E em breve, Ronaldinho Gaúcho vai estreiar com a camisa do Fluminense!