sexta-feira, 3 de julho de 2015

Flu vence o Santos e se mantém no G4

Por FLUnômeno —

  • 09:17


    Eu estava na igreja, e quando cheguei em casa, o jogo ainda estava 0 x 0 (me lembro que era lá para os 30 min de jogo). O Flu precisava desse importante resultado para se aproximar do líder Sport (que tinha 22 pontos), na busca do Penta campeonato Brasileiro. Pois bem, a torcida compareceu em bom número, apoiando nosso time.

    Há muito tempo eu não via o Fluminense jogar com tanta raça e determinação: dá gosto de ver o Flu jogar! Esse jogo teve a quebra de um tabu histórico: o Santos era o único time com a qual nosso artilheiro Fred não tinha marcado com a camisa do Fluminense, e conseguiu este feito ao marcar de cabeça após cruzamento certeiro de Gerson. O Fluminense cedeu empate num gol chorado do Santos. Foi, inclusive, o primeiro gol sofrido pelo Flu como mandante neste campeonato brasileiro.

    Fred ainda teve uma nova oportunidade de marcar o gol da vitória: após chute cruzado de Weligton Silva, Fred de carrinho esbarra na bola, que acaba batendo no travessão e indo para as mãos do goleiro santista. Cavalieri, nosso goleirão, também foi bem eficiente em suas defesas, e acabou segurando o resultado positivo no Maracanã. 

    O técnico Enderson Moreira acaba colocando os garotos Lucas Gomes e Gustavo Scarpa, que coicidentemente, são os responsáveis pelo gol da vitória! Scarpa tem visão de jogo e cruza na medida para Lucas Gomes, que marca de cabeça e garante a vitória ao Fluminense. Com o resultado, o Flu chega aos 20 pontos (2 apenas atrás de Sport), se garante no G4, em busca do Penta.