quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Soberba do Fluminense rende lhe a eliminação na Copa do Brasil 2014

Por FLUnômeno —

  • 09:35


    Foto: Matheus Andrade/Photocamera
    Infelizmente o meu Fluminense tem essa mania, e não muda ao passar as gerações: algo chamado de soberba. Claro que eu não acreditava que o Flu poderia perder de 3 gols de diferença para o América, mas tenho que ressaltar que os jogadores deveriam ter respeitado seu adversário. E não respeitaram. No primeiro tempo, Fred jogou (completando 200 partidas com o Flu) e até fez um gol, o gol da virada, pois o América tinha começado na frente. O Flu teve um primeiro tempo regular vencendo por 2 x 1.

    Ao voltar pro segundo tempo, Cristóvão colocou Walter no lugar de Fred. O problema foi que a postura do Fluminense: ao invés de jogar, pareciam que eles estavam fazendo algum jogo em treinamento. O América sentiu isso e empatou a partida. Impressionante como a PREGUIÇA e soberba de só tocar a bola para o tempo passar (achando que, na pior das hipóteses,  nenhum mal iria acontecer) ao invés de procurar vencer a partida. Ontem o Flu jogou sem raça, sem respeito ao adversário e nem atacou. Fernando Henrique, ex-goleirão do Flu, agora estava defendendo o América RN e não fez nenhuma defesa, a não ser a falta batida pelo Conca, no fim da partida.


    Os gols foram saindo, a partida foi tomando o fim dramático até que veio o pior: o gol de Rodrigo Pimpão, que eliminou precocemente o time da Copa do Brasil. Como um dos melhores times do Brasil poderiam ser surpreendidos ao serem goleados em casa para um time de série B? Simples, não quiseram aplicar seu futebol. Que todo Fluminense aprenda que futebol são 11 contra 11, e que o respeito deve ser dado ao adversário. Quem foi ao estádio do Maracanã enfrentou chuva e muito frio (que está fazendo no Rio nesta época) só para ver o Fluminense HUMILHADO pelo América. Sim, fomos HUMILHADOS: tomar de 5 x 2 em casa, tomando 4 gols em meia hora é muita humilhação.

    Lições que devem ser aprendidas

    O Fluminense deve voltar a jogar aquele futebol bonito das semanas atrás, aprender a respeitar seu adversário, a levar a sério todos os seus compromissos. Agora com a eliminação na Copa do Brasil, o Fluminense ainda terá a Sulamericana para jogar (e tentar esse título inédito). Vamos ver como o time reagirá para a frente. A torcida tem sim que cobrar, pois o elenco do Fluminense é muito caro para ficar perdendo tempo vendo esse showzinhos deles: eles tem que jogar bola.

    Ser campeão brasileiro assim? Ah, fala sério...

    *Texto retirado do meu antigo blog, Diário de Torcedor.

    FLUMINENSE 2 x 5 AMÉRICA RN. Copa do Brasil 2014
    Gols: FLUMINENSE: Fred, aos 32 minutos e Cícero, aos 36 minutos do primeiro tempo 
    AMÉRICA-RN; Marcelinho, aos 16 minutos do primeiro tempo; Max, aos cinco minutos, Alfredo aos 30 e 37 minutos e Rodrigo Pimpão, aos 45 minutos do segundo tempo

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Elivelton, Fabrício e Carlinhos: Valencia, Jean, Chiquinho (Wagner) e Cícero; Rafael Sobis (Conca) e Fred (Walter). Técnico: Cristóvão Borges

    AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Lázaro e Paulo Henrique; Marcio Passos, Tiago Dutra (Val), Andrezinho, Jeferson (Rodrigo Pimpão) e Arthur Henrique; Max (Alfredo). Técnico: Oliveira Canindé

    Fonte da Súmula: Gazeta Esportiva

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.