quinta-feira, 29 de maio de 2014

Fluminense foi derrotado pelo Atlético com incompetência em marcar gols

Por FLUnômeno —

  • 09:27

    Walter recebe o combate de Léo Silva (Foto: Gabriel Castro / Photocâmera)

    Novamente vejo meu Flu derrotado neste Brasileirão, mas desta vez sem o mesmo brilho apresentado contra o Vitória e contra o Grêmio. Novamente com algumas mexidas do técnico Cristóvão (e sua política de poupar sempre alguns jogadores) o Flu foi batido pelo Galo mineiro. No primeiro tempo, um jogo truncado entre as duas equipes, jogado no campo do Ipatinga (que tem, por sinal, um gramado horrível). Esse foi o PIOR jogo do Flu ao meu ver no comando do Cristóvão.

    O Flu não jogou necessariamente mal, mas não foi igual as partidas que perdeu anteriormente no Brasileirão, e perdeu muitas boas oportunidades. E esse goleirinho adolescente chamado Felipe Garcia praticamente deu o primeiro gol para eles, após defesa dar passe para o jogador rival. Não sei porque o Cristóvão não dá oportunidade ao Kléver, ele é um ótimo goleiro e atuou bem em 2013. No segundo gol, a defesa falhou consideravelmente. Conca meteu bola na trave, Walter chutou e o goleiro deles (Giovani) também tava demais, e garantiu com louvor a vitória do Atlético. Assim como no jogo do Vitória, a bola não quis entrar, faltou sorte...

    Quero também destacar a atitude infantil de Michael (o mesmo que abriu o placar na vitória de 3 x 0 sobre o Flamengo), que foi expulso aos 1m23s de jogo, prejudicando o time, que ainda buscava o resultado. Mesmo com a derrota por 2 x 0, o Flu ainda é vice líder do Brasileirão, com 1 ponto atrás do líder Cruzeiro, que também perdeu para o Corinthians na rodada.

    POSIÇÃO NO BRASILEIRO DEPOIS DESSE JOGO: 2

    Agora é pegar o Internacional no Rio de Janeiro, antes da parada da Copa e do Jogo contra a Itália.

    *Texto retirado do meu antigo blog, Diário de Torcedor.

    ATLÉTICO MG 2 x 0 FLUMINENSE. Campeonato Brasileiro 2014
    Gols: Dátolo (52′), Diego Tardelli (64)

    FLUMINENSE: Felipe Garcia, Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Kenedy) e Conca; Rafael Sóbis (Michael) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges.

    ATLÉTICO MG: Giovanni, Alex Silva, Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete e Dátolo; Marion, Diego Tardelli (Carlos) e André (Guilherme). Técnico: Levir Culpi.

    Fonte da Súmula: Site oficial do Atlético MG